Nova Santa Marta

Alunos retomam aulas falando sobre aceitação das diferenças na Escola Adelmo Simas Genro

"

A retomada das aulas na Escola Municipal Adelmo Simas Genro, que estava fechada desde segunda-feira devido à onda de violência no bairro Nova Santa Marta, teve um tom de acolhimento na manhã desta quinta. Às 8h, a escola reabriu, para receber as turmas de maternal, pré-escola e parte do Ensino Fundamental (do 1º ao 4º ano).

Brigada Militar define estratégias para conter violência na Nova Santa Marta

Parte dos alunos, assistiu a um desenho em vídeo que tratava da aceitação das diferenças e da importância que cada um tem na comunidade em que está inserido. Mais cedo, no começo da manhã, os pequenos e os pais foram recebidos com música. Direção, alunos e familiares ficaram no pátio da escola enquanto a música tocava. Depois disso, todos foram convidados a dar as mãos e fazer uma oração. Os alunos se dirigiram às salas de aula enfileirados e de mãos dadas.

Nova Santa Marta terá policiamento 24 horas por dia

Até as 11h, não foi registrado nenhum incidente. O Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar (BM) está em frente à escola, fazendo a segurança. Além disso, a Guarda Municipal permaneceu dentro das dependências da escola. As medidas foram adotadas depois que a escola anunciou a decisão tomada no último sábado de fechar as portas por três dias temendo pela segurança, devido a ameaças sofridas por alunos e professores.

No entanto, a direção da instituição confirmou que 30% dos cerca de 260 alunos do turno da manhã não compareceram nesta quinta. A direção acredita que os pais dos alunos ainda estejam com receio de levar as crianças para a escola.

Escola e posto de saúde fecham por causa da vio"

Carregando matéria

Anterior

Liberado mercado do centro de Santa Maria que estava interditado

Próximo

Rádio Atlântida Centro promove Pit Stop da Saúde em Santa Maria

Geral